Como tudo começou...

Foi em 2013 que comecei a seguir de muito perto a Apple e todas as notícias relacionadas com a empresa da maçã. No entanto, apesar de não ter dificuldades para ler e ouvir noticias em inglês, fazia-me confusão não haver nada em português sobre a Apple.

Em Portugal, ora encontrava um site generalista que volta e meia fazia artigos sobre a Apple, ora encontrava um blogue específico da Apple mas que só fazia artigos de vez em quando ou então um blogue que fazia bastantes artigos sobre a Apple mas só notícias, sem reviews, dicas e sobretudo sem interação com os seguidores, algo que considero ser o factor chave num blogue. 

Perante isto e a juntar à vontade que tinha de ter um projeto 100% meu, resolvi criar o Kioske da Maçã no dia 29 de março de 2014.

Atualmente o Kioske é um hobbie, ou seja, não dedico a totalidade do meu tempo a ele. Tenho um emprego como muitas pessoas das 9 às 18, pelo que a disponibilidade para fazer artigos é pouca para aquilo que gostava que fosse.

Como posso ajudar o Kioske?

Como certamente reparam, o site do Kioske tem anúncios (que geram alguns cêntimos cada vez que alguém clica) e está presente na plataforma de crowdfunding Patreon para quem quiser apoiar o Kioske diretamente através de uma mensalidade. Há também a plataforma PRIMETAG que permite colocarmos imagens patrocinadas em artigos. Estes mecanismos existem por dois motivos: 

   1. Tentar amenizar os custos de manutenção do site

   2. Permitir um dia que o Kioske seja auto-suficiente e, eventualmente, gere lucro que me permita dedicar 100% a este projeto. 

Para terem uma ideia, o dinheiro que ganhei com o site no seu primeiro ano não chega nem para pagar metade das despesas de manutenção do site, o que quer dizer que ainda estou longe de atingir a minha meta de autonomia com o blogue mas não é por isso que vou desistir nem alterar os parâmetros de qualidade a que me propus quando decidi avançar com este projeto.

Assim, toda a ajuda é bem-vinda. Se quiserem ajudar o Kioske da Maçã não só a sobreviver como também para torná-lo cada vez melhor com mais conteúdos e de melhor qualidade, podem fazê-lo de quatro maneiras:

   1. Dar uma vista de olhos nos anúncios que vos interessem que o Kioske tem o site (não posso pedir-vos diretamente para clicarem neles…);

   2. Ser “patrão” do Kioske, apoiando através de uma mensalidade desde 1€ por mês (ou o valor que quiserem e durante o tempo que quiserem) e terão benefícios exclusivos! Basta visitar o Patreon do Kioske em http://www.patreon.com/kioskedamaca.

   3. Clicar nas imagens com a referência PRIMETAG, normalmente associada a artigos do Kioske que falam em promoções, como o exemplo em baixo:


   4. Fazer uma simples doação, clicando no botão em baixo: 

Obrigado desde já a todos os que apoiam o Kioske da Maçã!

 

Diogo Pires - Fundador e Diretor do Kioske da Maçã