Aplicação “weMessage” leva o iMessage para o Android (via Mac)

A plataforma de mensagens instantâneas da Apple iMessage funciona atualmente e de forma exclusiva no iOS e macOS. Porém, isso não impede de programadores encontrarem meios “alternativos” para trazer esta plataforma para o Android e foi isso que aconteceu.

Um programador desenvolveu uma app para Android designada de weMessage e que promete isso mesmo, trazer o iMessage aos utilizadores de dispositivos para Android. 

Para alcançar este feito, é necessário ter um Mac uma vez que as mensagens da Apple necessitam de ser autenticadas nos servidores da Maçã. Depois é preciso instalar o que o programador designa de weServer no Mac e que basicamente servirá de intermediário que enviará as iMessages que chegam ao Mac para a app weMessage no Android, e vice-versa.

O programador diz que apesar deste método, todas as funcionalidades básicas do iMessage são suportadas pelo weMessage, tais como conversas em grupo, anexos, notificações, não perturbar, etc.

Outros programadores tentaram, no passado, fazer algo parecido mas até ao momento o resultado tem sido sempre o mesmo: a Apple intervém de modo a “convencer" o programador a retirar a app online. Veremos o que acontece com este caso.

Se pretenderem testar esta “geringonça” no vosso Android e Mac por vossa conta e risco, podem fazer o download gratuito das apps necessárias aqui.