Vídeos mostram como será a configuração inicial do HomePod e da Apple TV no iOS 11

apple homepod.jpg

Mais uma vez Guilherme Rambo, o programador brasileiro, não pára de descobrir mais informações sobre os futuros produtos da Apple. Após ter revelado uma série de detalhes que apareciam no firmware do HomePod, Rambo divulgou mais dois vídeos interessantes.

Os vídeos mostram o processo de configuração inicial do HomePod e de futuros modelos da Apple TV, configuração essa que será feita utilizando um dispositivo iOS, com o iOS 11 instalado. Ora veja:

Se possui AirPods, deverá encontrar bastantes semelhanças — afinal de contas, o design da interface parece ter sido inspirado no setup dos auscultadores wireless da Maçã. O processo do HomePod e da Apple TV contém algumas adições, que se adequam a cada um dos dispositivos, mas a simplicidade e a rapidez do mesmo permanecem intactos.

No HomePod, e após a configuração inicial feita, será ouvida a Siri, dizendo ""Hi, I am Siri. Your virtual assistant.”. Além disso, e dado que a coluna não tem UI (user interface), caso uma tarefa esteja a demorar bastante tempo a Siri dir-lhe-lá frases como "Still looking…", "Give me a moment…”, entre outras, de modo a que o utilizador possa saber o estado do sistema.

Como se pode ver, a Apple não deixa escapar nenhum detalhe nos seus produtos. Já "sobre" os seus produtos a conversa é diferente...