Vídeo demonstra melhorias significativas na câmara do iPhone 8

O iPhone 8 foi apresentado no mês passado e com ele chegaram muito poucas diferenças estéticas em relação à geração anterior de iPhone, exceção feita à traseira de vidro em vez de alumínio.

Porém, por “dentro” - leia-se hardware - a história é bastante diferente, com melhorias na performance, carregamento sem fios e não só. A câmara, apesar de manter as “especificações gerais” do iPhone 7, como a “Abertura" e os “Megapíxeis”, o sensor é totalmente novo e isso faz muita diferença, como podemos ver no vídeo abaixo feito pelo appleinsider:

Não me lembro de ver melhorias tão claras na câmara de um iPhone de uma geração para a outra, pelo que é com entusiasmo que vejo estes resultados, ainda que só mesmo testando é que posso tirar conclusões definitivas. O que mais me chama a atenção são as melhoria em cenários de baixa luz e com diferentes exposições, onde se vê perfeitamente um desempenho do HDR acima da média. Além disso, noto também maior detalhe nas fotos do iPhone 8, assim como cores mais equilibradas e vivas.

Arrisco-me a dizer que, com base apenas pela câmara, o upgrade de um iPhone 7 para 8 pode ser justificado, claro, para os amantes de fotografias.

É o vosso caso? Se sim, acham que se justifica o upgrade?