Vídeo compara desempenho de todos os iPhones

Um vídeo publicado pelo canal do Youtube EverythingApplePro compara o desempenho de todos os iPhones feitos, desde o iPhone original (2G) até ao iPhone 6 Plus.

Nesta comparação são postos à provas vários fatores tais como desligar e iniciar os dispositivos, abrir páginas de internet e um teste de performance (benchmark test) com o GeekBench.

Se em alguns testes os resultados são os esperados (iPhones mais recentes têm melhor desempenho), noutros são um pouco surpreendentes. O melhor mesmo é ver o vídeo:

Não deixa de ser curioso, e aproveitando para reforçar o que já foi dito pelo Kioske em algumas situações que, apesar do hardware dos iPhones apenas sofrer melhorias incrementais de ano para ano, o desempenho do dispositivo cresce de maneira bem mais rápida. Isto deve-se ao esforço que a Apple faz para que cada novo dispositivo tire o máximo partido do último iOS disponível, algo se só é possível quando se tem uma sintonia perfeita entre hardware e software.

Daí que sem ser necessário hardware de última geração, os iPhones mantenham um desempenho ao nível de smartphones com hardware de topo, deixando claro que o antes do hardware, vem o software, sendo este tão ou mais importante que as “specs”…