Vídeo alega mostrar segunda geração do iPhone SE

Um vídeo publicado na rede social chineisa Weibo mostra alegadamente a próxima versão do iPhone SE. Este vídeo foi posteriormente re-publicado pelo MacRumors no YouTube:

O equipamento mostrado no vídeo tem um corpo em vidro, com a entrada jack 3,5mm, mantendo de resto o design geral do atualmente modelo SE. 

Dito isto, não acredito que o dispositivo mostrado no vídeo seja da Apple, e sim provavelmente uma das muitas cópias que certamente circulam na China. A principal razão que me leva a fazer este julgamento é o facto de que os “leaks Apple” sobre iPhones seguem uma determinada ordem que não está a ser verificada no “iPhone SE 2”: primeiros surgem rumores na imprensa escrita (confere), passado algum tempo começam a surgir desenhos esquemáticos e as primeiras peças do dispositivo (não confere!) e só por último é que pode eventualmente surgir um equipamento completamente montado. Como ainda não vimos “alegadas” peças nem esquemas de um eventual novo iPhone SE, é com muito sal que vejo este vídeo.

Por outro lado, isto não quer dizer que a Apple não vá lançar uma nova versão do seu iPhone mais pequeno mas se tal acontecer, deverá ser na “época dos iPhones”, ou seja, em setembro.