Teclado do iPad Pro revelado no iOS 9

Depois da WWDC e da primeira beta do novo iOS, os rumores dos novos dispositivos começam a ficar cada vez mais quentes. Já vimos no Kioske que o iPhone poderá ter uma câmara frontal bem melhor, e podemos praticamente contar com a chegada de um iPad Pro de 12.9” no início do outono. Agora, o programador Steven Smith descobriu o potencial teclado do novo tablet da Apple no iOS 9.

Segundo Smith, o teclado ajusta-se automaticamente ao tamanho do ecrã. A diferença deste teclado está nas teclas adicionadas - uma linha para símbolos, teclas Caps Lock e Tab, entre outras, tornando-o bem semelhante a um teclado de um portátil. Para além disso, as teclas são ligeiramente maiores.

Com estes indícios, é praticamente certo que a Apple irá lançar o iPad Pro, para competir diretamente com o Surface Pro 3. Com as vendas do tablet a decrescer, a estratégia da empresa parece estar a mudar, ao transformar a linha iPad numa gama de produtos não só para trabalho criativo como também para trabalho profissional. Por enquanto, a Apple está no bom caminho!