São conhecidas novas informações sobre o futuro do Apple Watch e Apple TV

O site 9to5Mac publicou recentemente um artigo onde revela uma série de informações, segundo fontes suas, sobre o futuro do Apple Watch e Apple TV.

No caso do Apple Watch, a Apple estará a preparar para integrar a função “Encontrar o meu Watch” num próximo update, recurso esse que já existe atualmente para iPhones, iPads e Macs. No Apple Watch a sua implementação é mais complicada devido à dependência que dispositivo tem do iPhone, pelo que a solução poderá passar por utilizar o sinal sem fio para calcular a sua posição em relação ao iPhone, algo que iria permitir também avisar o utilizador, por exemplo, que deixou o iPhone para trás. O sensor de frequência cardíaca também deverá evoluir de modo a que possa prever ataques cardíacos através de batimentos irregulares. No entanto, por questões legais e de precisão, este recurso pode nunca vir a ser integrado no Watch. Este sensor pode funcionar também para medir o nível de oxigenação do sangue mas também pela sua precisão, a Apple estará a pôr este recurso de parte. Prevê-se que as próximas gerações do Apple Watch sejam capazes de medir a pressão sanguínea, monitorizar o sono e medir níveis de glicose.

Já a Apple TV, as fontes do site dizem que deverá ser apresentada uma nova versão em junho, provavelmente na WWDC e que terá um novo controlo remoto, apesar do Apple Watch representar uma peça muito importante no seu controlo. Uma nova versão do Xcode estará também a ser preparada para permitir que programadores façam apps para este dispositivo e que deverá ser distribuído através de uma App Store própria. Prevê-se ainda que o novo serviço de streaming de vídeos da Apple sejam introduzidos com esta nova geração da Apple TV. A título de curiosidade, as fontes dizem que o protótipo atual deste dispositivo tem cerca de duas vezes o tamanho da atual Apple TV mas que a versão final não será necessariamente desse tamanho. Internamente, o produto é conhecido pelo codinome J34, enquanto o novo sistema operacional foi intitulado de “MonarchTide”.

São muitos e bons rumores sobre estes dois dispositivos, vamos ver o que a Apple nos reserva, para já, na WWDC dia 08 de junho e com cobertura do Kioske!