Segunda geração do iPhone SE poderá ter traseira de vidro e chegar já em maio

Conceito "iPhone SE 2"

Conceito "iPhone SE 2"

É inegável o sucesso - talvez inesperado - que o iPhone SE continua a fazer, sobretudo pelo seu preço apelativo, apesar de ter um ecrã menor que os iPhones “principais” da Apple, o que para alguns até pode ser considerado uma vantagem.

Porém, este dispositivo foi apresentado em março de 2016 com componentes do iPhone 6s, apresentado em finais de 2015, o que nos leva a crer que poderá estar para breve uma actualização do equipamento, algo que agora é corroborado pelo analista Luke Lin, da Digitimes.

Segundo Luke, a Apple estará a preparar o sucessor do iPhone SE para ser lançado até junho deste ano, e este deverá vir equipado com a traseira em vidro, à semelhança do que acontece com o iPhone 8 e X, o que poderá ser indicativo da presença de carregamento sem fios. Contudo, o “iPhone SE 2” não terá os “sensores 3D” dos modelos mais recentes, leia-se, TrueDepth câmara que permite funcionalidades como Face ID e Animoji.

A fiabilidade da Digitimes é bastante irregular, pelo que devem tomar este rumor com uma dose extra de ceticismo. Dito isto, até acho que tem uma boa probabilidade de se realizar, mas não a curto prazo, talvez - na melhor das hipóteses - mais lá para setembro juntamente com os outros iPhones, uma vez que se fosse para ser lançado a meio deste ano já teríamos por aí a circular imagens de partes do dispositivo. Como tal ainda não aconteceu, quer dizer uma de duas coisas: ou a Apple não vai lançar uma nova versão do iPhone SE tão cedo, ou então se o fizer terá o design idêntico, e por isso passará despercebido aos habituais “leakers” que publicam essas imagens.

Em que hipótese é que apostam?