Se tem tatuagens no braço e quer comprar um Apple Watch, pense duas vezes (vídeo)

Apesar de ter passado por inúmeros testes para que seja um dos relógios inteligentes mais precisos que existe, o Apple Watch parece estar a passar por dificuldades quando colocado num pulso que tenha tatuagens.

Alguns utilizadores com tatuagens no local onde usam o Apple Watch têm relatado no Reddit dificuldades de funcionamento, nomeadamente na medição de batimentos cardíacos e até mesmo para que o relógio detete que se encontra no braço do utilizador!

A razão para que isto possa acontecer em alguns casos prende-se com o facto de a tinta da tatuagem, tipicamente feita de mercúrio, cobre e/ou níquel, bloquear os sensores que o relógio utiliza para obter determinadas medições. No entanto, parte do problema pode ser ultrapassado desativando a opção do relógio “detetar pulso” mas com isso muitas funções importantes deixaram de funcionar.

Vale a pena referir que este é um problema que julgo afetar todos os relógios inteligentes com sensores semelhantes mas que pelo facto do Apple Watch já ter vendido mais em poucos dias do que todos os Android Wear juntos no ano passado, é normal que sejam detetados mais “problemas” com este tipo de equipamento do que antes.