SanDisk lança Pen Drive "Feita para o iPhone"

A SanDisk anunciou hoje um novo produto chamado iXpand, uma pen drive USB com conector Lightning integrado que permite não só copiar conteúdo do iPhone para a pen, como ver no iPhone os ficheiros nela contidos.

Esta é uma excelente solução para quem precisa, por exemplo de transferir ficheiro pesados do iPhone para um computador (por exemplo vídeos), já que fazê-lo através da nuvem requer tempo, plafond e internet.

É possível também configurar sincronização automática de fotos do rolo de câmara para a pen. Se tivermos algum vídeo (um filme, por exemplo) no iXpand, podemos visualizá-lo diretamente da pen sem ser necessário copiá-lo para o iPhone.

No entanto o maior diferencial para outras pens semelhantes no mercado é o facto do conector Lightning ser flexível, permitindo ligar a pen a um iPhone com capa sem ser necessário retirar este acessório.

O iXpand lê a 13MB/segundo e escreve a 14MB/segundo e os preços variam entre 60 dólares (aprox. 49€) e 120 dólares (aprox. 98€) para os modelos de 16GB e 64GB, respetivamente.

Os interessados poderão comprar a pen no site da SanDisk em breve e fazer o download da app na App Store.