Samsung “entra a pés juntos” sobre a Apple no seu último anúncio à linha Galaxy

Como é hábito da empresa sul-coreana, a Samsung publicou um anúncio para promover a sua linha de smartphones Galaxy onde o foco é, não os seus dispositivos, mas sim os da concorrência, neste caso os iPhones.

O anúncio foca os supostos problemas na vida de um fã Apple desde o primeiro iPhone, como falta de armazenamento, falta de resistência à água, adaptadores para fones de ouvido, etc., enquanto que a sua namorada, com um Samsung Galaxy, não tem nenhum desses problemas. Por fim, o rapaz acaba por trocar o seu iPhone por um Samsung Galaxy Note 8.

Pessoalmente, e conforme já mencionei várias vezes no Podcast do Kioske, não sou adepto deste tipo de marketing que passa apenas por apontar as coisas negativas da concorrência, pois transmite - pelo menos a mim - falta de confiança no seu produto e não só. O dizer “o meu produto é bom porque os outros são piores” não é, digamos, a minha onda (inicialmente tinha escrito que “roça o infantil, fácil e preguiçoso” mas resolvi amenizar um pouco :P ). Além do facto de que a maior parte dos pontos negativos já não existem atualmente.

Ainda assim, em termos de produção, o anúncio está bastante bem conseguido, sendo que achei bastante graça ao penteado de um dos fãs na fila para o iPhone X!