Saiba as diferenças entre iPhone 6 e iPhone 6 Plus antes de comprar

Apesar de na esmagadora maioria dos aspetos os iPhones 6 e 6 Plus serem idênticos, existem algumas diferenças que vale apena salientar e ter em consideração na hora da compra.

Preço

Os preços do iPhone 6 mantêm-se em relação ao modelo anterior, o iPhone 5s, com a vantagem de que agora pelo preço da versão de 32GB, temos 64GB e pelo preço da versão de 64GB, temos 128GB. Nada mau!

Já para comprar o iPhone 6 Plus teremos que desembolsar mais 100€ em cada uma das versões.

Dimensões

O iPhone 6 e 6 Plus são maiores que o iPhone 5s mas também são mais fino. Por isso podem esperar sentir um dispositivo bastante maior na mão mas que também deverá ser mais confortável uma vez que as bordas do chassi são arredondadas.

Entre os dois novos iPhones, o Plus é 0,2mm mais grosso e 43g mais pesado que o iPhone 6.

Ecrã

Ambos os ecrãs do iPhone 6 e 6 Plus trazem novidades em relação ao iPhone 5s (começando pelo nome de Retina HD). Algumas dessas melhorias são uma melhor relação de contraste (1300:1 no 6 Plus e 1400:1 no 6 em vez de 800:1 no 5s) e uma tecnologia de pixéis de domínio duplo para um maior ângulo de visão.

No entanto, a principal novidade é mesmo o tamanho. O iPhone 6 cresceu para 4,7’’, passando a ter uma resolução de 1334x750 e o 6 Plus “agigantou-se” para uns incríveis 5,5’’ e resolução de 1920x1080, entrando claramente no domínio dos Phablets. A densidade de pixéis no ecrã mantém-se de 326 ppp no iPhone 6 mas melhora no 6 Plus com 401ppp.

Câmara

A câmara iSight do iPhone foi alvo de melhorias por parte da Apple mas existe uma diferença importante entre os modelos de iPhone 6.

O iPhone 6 Plus vem com estabilização ótica de imagem, o que significa que a própria câmara desloca-se fisicamente de modo a compensar qualquer movimento involuntário do iPhone, permitindo obter uma imagem menos tremida.

Modo Paisagem

Como foi dito anteriormente, o iPhone 6 Plus entra já no domínio dos Phablets, ou seja, dispositivos que são um misto de Tablets e Phones pelas suas funcionalidades e dimensões. Consciente disto, a Apple introduziu alguns pormenores no iOS 8 em exclusivo para o iPhone 6 Plus, como por exemplo o modo paisagem.

O Homescreen agora também roda 90 graus à semelhança do que acontece com o iPad, sendo que no caso do iPhone 6 Plus a Dock fica na lateral do ecrã, permitindo assim alcançar as Apps aqui situadas com os polegares.

Outras Apps foram também otimizadas para o 6 Plus como o Calendário, Mail e Mensagens.

Bateria

Tanto no iPhone 6 como no iPhone 6 Plus, houve melhorias na bateria. Contudo, estas melhorias são mais expressivas no iPhone 6 Plus que, segundo a Apple, tem mais 30 horas de áudio, mais 10 horas de conversação 3G e mais 6 dias (!) em Standby do que o iPhone 6. Sem dúvida, algo a ter em consideração na hora de comprar.

Já sabem qual o modelo que vão comprar? Deixem a vossa opinião nos comentários em baixo!