Rumores dizem que “iPhone X Plus” terá o mesmo tamanho que iPhone 8 Plus apesar de ecrã com mais 1 polegada

 Ilustração da linha de iPhones para 2018, via MacMagazine

Ilustração da linha de iPhones para 2018, via MacMagazine

O site japonês Mac Otakara veio dar-nos novas informações/rumores sobre os smartphones da Apple que devemos esperar para este ano.

Relembrando, os principais rumores para os iPhones deste ano apontam para 3 novos modelos, com design idêntico ao iPhone X, em três tamanhos diferentes: um com ecrã OLED de 5,8 (sucessor direto do iPhone X), uma versão Plus com ecrã OLDE de 6,5 polegadas e um outro iPhone mas com ecrã LCD e de 6,1 polegadas. 

No que diz respeito ao “Plus”, o site diz que terá sensivelmente o mesmo tamanho que o Plus tradicional, sendo 0,2 mesmo mais grosso. Já o sucessor direto do iPhone X terá um sensor maior na câmara traseira e o modelo intermédio (em termos de tamanho de ecrã) deverá ser mesmo o menos caros dos três, ao contrário do que diz Mark Gurman que acredita que o modelo menor será o de entrada. Ainda em relação a este modelo, o site diz que virá de facto com um ecrã LCD mas de 6 polegadas, em vez das 6,1 que outros rumores têm vinculado.

Por fim, o site termina com um rumor relativamente ao iOS 12, mas que para mim é mais que óbvio: Face ID com suporte ao desbloqueio na horizontal. Digo que é óbvio porque se de facto houver um "iPhone X Plus” com Face ID, é muito provável que este modelo siga a mesma linha das versões "Plus" anteriores, em que o ecrã inicial rode 90º quando viramos o dispositivo para horizontal, fazendo assim sentido que não haja necessidade de ter que voltar a rodar só para a autenticação acontecer.

Se estes três modelos forem de facto apresentados este ano, estou tentado em investir na versão “Plus”, mas irá depender do preço e funcionalidades “a mais” em relação ao modelo de 5,8 polegadas.

E vocês, para que modelo estariam mais virados?