Review: Bowling Central proporciona aos donos de iPhone e Apple TV uma experiência ao estilo Wii

Infelizmente não há muitos jogos para iOS que tirem partido do Airplay e que tragam valor acrescentado à experiência do utilizador mas o Bowling Central é uma exceção.

Quem está familiarizado com a consola Wii sabe o sucesso que os jogos de bowling fazem nesta consola, pois é muito divertido e bastante real, pegar no comando e lançarmos virtualmente a bola no ecrã da TV. Agora isto também é possível para os donos de iPhone e Apple TV com o Bowling Central.

Apesar de também funcionar muito bem sem o Airplay, é com esta funcionalidade que vem a verdadeira diversão. Assim que abrimos o jogo temos a opção de ativar o Airplay e ficamos com 2 ecrãs: um no iPhone e outro na TV ligada à Apple TV.

Antes de cada desafio é-nos pedido para calibrar o iPhone. Após este passo, entramos no nível propriamente dito e aparece a pista com os pins e alguns obstáculos que torna o jogo mais complicado mas também mais competitivo.

Depois apenas precisamos fazer pontaria com o iPhone, uma bola virtual aparece no ecrã da TV e o resto é como se tivéssemos a jogar bowling: puxamos o iPhone e lançamos a “bola”, com ou sem efeito, graças ao acelerómetro do iPhone. Mesmo sendo através de Airplay, não há praticamente lag, o que torna o jogo muito agradável.

PROS:

Tempo de resposta entre o movimento do iPhone e a imagem na Apple TV muito baixo; Direção e efeito imprimidos na bola muito reais.

CONTRAS:

O iPhone não é tão ergonómico para este tipo de jogo como um comando da Wii. Por isso, para quem tem mãos mais pequenas e um iPhone 6 ou 6 Plus, ao fim de algum tempo vai começar a sentir um desconforto, além do risco do iPhone sair disparado da mão; Falta opção multiplayer.

Na opinião do Kioske, este é o jogo que atualmente melhor partido tira do Airplay. O preço de 2,99€ é mais do que justo para a experiência que proporciona.

 

Outras Reviews