Redesenhado pela Apple, novo serviço de música da Beats terá integração com iOS, OS X e… Android

216443.jpg

O site 9to5Mac publicou recentemente uma notícia onde refere que o atual serviço de música oferecido pela Beats será reformulado e redesenhado pela Apple e estará nativamente integrado com o iTunes no Mac e com a app Música do iOS, sendo também expectável a disponibilização de uma app para a Apple TV que permita usufruir deste serviço.

Em termos de design, segundo o site, a app deixará de lado os tradicionais vermelho e preto para apresentar um aspeto mais próximo do iTunes (Mac) e da app Música (iOS). A app incluirá ainda a opção de partilha nas redes sociais.

Com o preço atual de 9,99 dólares/mês, é esperado que este serviço tenha o preço revisto para 7,99 dólares/mês, cerca de 7,00€/mês, para competir de forma mais agressiva com o Spotify e Rdio.

Curiosamente, a notícia refere ainda que a Apple planeia manter o iTunes Radio, um serviço muito semelhante ao Beats Radio mas que não se encontra disponível em Portugal. O iTunes Match e iTunes Store também deverão continuar a existir.

Esta nova abordagem da Apple no mercado da música irá marcar uma estreia muito interessante. Será a primeira vez que a Apple fará uma app que também estará disponível no sistema operativo móvel Android. O próprio Tim Cook já referiu no passado que caso fizesse sentido, não teria problema nenhum em desenvolver apps para este SO.

O lançamento deste serviço estava previsto inicialmente para março mas os últimos rumores apontam para que seja apresentado na conferência anual de programadores (WWDC) da Apple em junho deste ano.