“Rainbrow” é um jogo que utiliza a câmara TrueDepth do iPhone X para interagirmos com as… sobrancelhas (vídeo)

O programador Nathan Gitter criou um jogo para iOS designado de “Rainbrow” - gratuito na App Store - que permite controlarmos um emoji com as nossas sobrancelhas.

Para isso, o app utiliza a Framework de realidade aumentada ARKit e a câmara TrueDepth do iPhone X para rastear permanentemente as sobrancelhas do jogador e com isso fazer o emoji subir quando levantamos as sobrancelhas, descer quando as baixamos (fazendo tipo uma cara de zangado) ou manter-se no local atual fazendo uma expressão neutra. Mas melhor que explicar, é mesmo ver este vídeo que demonstra o jogo e o jogador:

Nos poucos minutos que joguei, conclui que o rastreamento funciona muito bem e é bastante fácil de jogar. Porém, é daqueles jogos que a pessoa se farta rapidamente e arrisco-me a dizer que a bateria deve também ser consumida de forma mais célere. Dito isto, é muito positivo ver programadores a tirar partido das últimas tecnologias da Apple. 

Com efeito, estou a ver a Apple a implementar algo parecido no iMessage em futuras atualizações do iOS e da própria câmara TrueDepth, como por exemplo, consoante a nossa expressão facial, sugerir emojis enquanto estamos a escrever a mensagem. Fica a dica Apple!