ATUALIZAÇÃO #1 | Quinto beta do iOS 9.3, OS X 10.11.4, watchOS 2.2 e tvOS 9.2 disponível para programadores e “beta testers”

A Apple disponibilizou ontem à tarde mais um beta, desta feita o quinto, para os seus sistemas operativos iOS 9.3, OS X 10.11.4, watchOS 2.2 e tvOS 9.2. Além dos programadores, o público que se inscreveu no programa de software beta da Apple também já tem acesso as estas versões.

Além das novidades que já falamos aqui que chegam com estas versões dos sistemas operativos, há mais duas a destacar com este beta. A funcionalidade que permite utilizar o Apple Pencil para controlar o iPad Pro (e não só para desenhar) voltou, depois de muitos utilizadores reclamarem a retirada desta possibilidade de um beta para o outro. Ainda, as Instituições de Ensino e Empresas podem personalizar ou bloquear a disposição das apps no ecrã Home de iPhones e iPads, e também controlar que apps podem ser instaladas, escondê-las e personalizar as definições de notificações.

Caso surja mais alguma novidade relevante deste beta 5, atualizaremos este artigo.

 

ATUALIZAÇÃO #1

Tal como prometemos em atualizar o artigo, foram descoberta mais novidades nesta versão 5 dos betas, nomeadamente no iOS 9.3.

  • Possibilidade de configurar o dispositivo para instalar updates do iOS automaticamente durante a noite, sem que o utilizador interaja com o dispositivo.
  • Dispositivos que sejam geridos pelas empresas contêm essa informação e avisam o utilizador, de forma clara.
  • Modo Night Shift pode ser ativado apenas até à manhã seguinte. Além disso, este modo tornou-se incompatível com o modo de baixa potência, ou seja, desativa automaticamente esta configuração. Por último, se o Night Shift for acionado a partir da central de controlo, é possivel configurar diretamente aí um horário a partir do qual irá ficar desativo.