Quanto custa um iPhone nos diferentes países do mundo?

Já todos sabemos que um iPhone novo não é algo barato. No entanto, se considera que o dispositivo tem um preço elevado por terras lusas, saiba que não estamos, de facto, numa má posição em relação aos outros países. O website WebPageFx fez um gráfico que comprara o preço de um iPhone 6 de 16GB em vários países do mundo. Mas não ficou por aqui - determinou ainda o peso, em percentagem, que o iPhone representa no rendimento familiar anual, também em diversos países:

Pelo que vemos no gráfico, Portugal não está, de todo, numa má posição. O nosso iPhone encontra-se precisamente na média do custo internacional - 762$US, mais 112$US do que nos EUA. Quando nos voltamos para a percentagem do rendimento familiar anual, a coisa muda: a compra de um iPhone em Portugal representa 3,8%.

Os países nas piores situações, em termos de custos, são a Turquia (1015$US) e o nosso país-irmão, o Brasil (1107$US). Já em relação à percentagem, a compra de um iPhone representa uns incríveis 40% na Indonésia!

Sem surpresa nenhuma, os iPhones mais baratos encontram-se no Canadá, EUA e Japão. Os que representam a menor percentagem do rendimento anual familiar são os EUA, Coreia do Sul e Luxemburgo.

Como podemos ver, Portugal não está, de todo, numa má situação - obviamente, seria ótimo se pudéssemos comprar um iPhone 6 ao mesmo preço dos EUA, €572 (650$US)!