Pulseiras inteligentes para o  WATCH serão lançadas em 2016

O mundo de possibilidades e funcionalidades a explorar do  WATCH ainda agora começou. Por agora, não passa de um relógio inteligente, mas muitos acreditam que a Apple deixará a marca com o seu relógio, tal como fez com o resto dos seus produtos.

É rumor que, em 2016, em vez de lançar um  WATCH 2, a empresa irá introduzir pulseiras inteligentes para o relógio, que irão utilizar a porta de diagnóstico incluída nestes dispositivos.

Estas pulseiras inteligentes teriam várias funções, entre as quais incorporar nelas sensores que não estão atualmente presentes no  WATCH, tais como sensores de tensão arterial e temperatura do corpo. Para além disso, já foi demonstrado que é possível carregar o relógio através dessa mesma porta de diagnóstico, pelo que poderão ser lançadas também pulseiras com baterias integradas, de modo a estender a autonomia do  WATCH.

Numa opinião pessoal, acredito que a Apple está mesmo a desenvolver este tipo de pulseiras - mas tenho dúvidas se estas serão compatíveis com o relógio atual ou se serão exclusivas a uma segunda geração, exactamente porque para usá-las será necessário remover a pequena ‘capinha’ para se ligarem à porta de diagnóstico, o que retiraria toda a simplicidade de troca de pulseiras.

O universo  WATCH ainda agora começou!