Próximo MacBook Pro poderá ter TouchID integrado no botão de ligar/desligar

Depois de rumores anteriores afirmarem que a próxima geração de MacBook Pros terá um painel OLED que substituirá as teclas de função, surge um novo que revela algo interessante: o botão de ligar/desligar o computador poderá incorporar o TouchID, o leitor de impressões digitais presente em iPhones e iPads.

Esta nova funcionalidade faz todo o sentido, e é bastante provável da vermos ser implementada muito em breve. 

No macOS Sierra, a Apple implementou o desbloqueio automático de Macs para quem tem Apple Watch — porém, quem não tem um, não resolve nada, sendo ainda necessário introduzir a palavra-passe. Assim, com o TouchID, tal já não seria necessário.

Para além disso, o Apple Pay para a Web foi introduzido, mas mais uma vez apenas funciona para quem tem iPhone. A inclusão do sensor removeria esta dependência.

Por último, é daquelas funcionalidades que já fazem falta há bastante tempo no Mac. Facilitaria a vida de todos nós, não só para desbloquear o nosso computador, como também para fazer compras ou proteger documentos, por exemplo.

São, portanto, muitas as razões que comprovam que este é um rumor bastante forte e que a próxima geração dos MacBook Pros vai ser uma das mais “recheadas” em termos de novidades. Que venha depressa!