Programa educacional da Apple “Everyone Can Code” chega a Portugal (atualizado 1x)

A Apple anunciou hoje que 70 faculdades e universidade na Europa adotaram o programa “Everyone Can Code”, desenhado pela Apple para ajudar toda a gente a aprender a programar aplicações móveis em Swift.

Portugal é um dos países com faculdades e universidade incluídos nesta iniciativa, além do Reino Unido, França, Itália, Espanha, Holanda, Suécia, Dinamarca, Noruega, Áustria, Bélgica, República Checa, Irlanda, Luxemburgo e Polónia.

Estas instituições de ensino vão adotar a app gratuita da Apple "Development with Swift" como parte do seu programa curricular, num curso com a duração de um ano que foi totalmente desenvolvido por engenheiros e professores da Apple, por forma a ensinarem programação e design de apps a todos os estudantes, independentemente do seu nível de conhecimento e experiência.

Contamos atualizar este artigo brevemente com a informação de quais faculdades e universidade em Portugal estão a adotar este curso.

Atualização #1

Depois de contactarmos a Apple, foi-nos dito que são duas as instituições de ensino incluídas nesta primeira vaga em Portugal: o Instituto Politécnico de Tomar e PaRK International School.

Continuaremos a dar-vos conhecimentos de mais faculdades e universidade assim que a expansão continuar.