Portugueses preferem iPhone 6 ao iPhone 6 Plus

O site pplware divulgou o resultado de uma pesquisa que fez sobre a procura do iPhone 6 e 6 Plus em Portugal, reunindo dados dos acessos das lojas revendedoras presentes no motor de busca KuantoKusta.

Os resultados revelam que cerca de 69% das pesquisas procuraram o modelo de 4,7’’, sendo a procura do iPhone maior de 31%. Do total de iPhones pesquisados no período em análise, 20% correspondiam ao modelo do iPhone 6 Space Gray de 16GB.

A pesquisa revela ainda uma dicotomia na procura, pois os iPhones preferidos são os mais baratos e os mais caros, ou seja, o iPhone 6 de 16GB e o iPhone 6 Plus de 64 e 128GB.

No entanto convém acrescentar que o modelo mais procurado, o iPhone 6 de 16GB, era também o que mais havia em stock, o que pode ter enviesado os resultados em alguns pontos percentuais. Pelo menos esta foi a minha experiência em lojas de retalho (Fnac, Worten, etc.) na zona de Lisboa.

E vocês, atualizaram para o iPhone 6 ou 6 Plus? Qual foi a vossa escolha e porquê? Deixem a resposta nos comentários em baixo!