Os novos iPhones e os testes de quedas (vídeos)

Sempre que a Apple lança novos iPhones, há sempre alguém que vai para a fila comprá-los, não para utilizá-los mas sim para estragá-los (o que é um desperdício autêntico) através de testes a quedas.

No entanto, é com estes testes que podemos ter uma ideia do que nos espera se não tivermos o cuidado necessário com, neste caso, os iPhones 6 e 6 Plus.

A Android Authority conduziu um destes testes com os dois modelos, deixando-os cair de várias maneiras no chão. Este é o vídeo:

No entanto, nada melhor do que ser espontâneo e fazer um teste sem querer para ver como o iPhone se porta no dia-a-dia. Foi o que aconteceu a este jovem na Austrália, o primeiro a comprar o iPhone, que assim que o tirou da caixa para mostrar a uma equipa de televisão, deixou-o cair. Autch!

Felizmente parece que os danos não foram nada de especial mas eu pelo menos senti um aperto no coração...

Vale a pena relembrar que estes testes variam muito e que existem de certeza vídeos em que o ecrã do iPhone quebra, pois existem muitas variáveis que não é possível controlar sempre como altura da queda, ângulo da queda, tipo do chão, etc.