Novos iPads poderão ser apresentados na próxima semana

Conceito iPad Pro

Conceito iPad Pro

Nos últimos anos, a Apple tem realizado em março/abril um evento especial para apresentação de novos produtos, pelo que é com naturalidade que surjam nesta altura rumores nesse sentido.

Desta vez, fontes alegadamente confiáveis da cadeia de fornecimento da Apple informaram o MacRumors de que a Apple irá anunciar novos produtos no fim deste mês, provavelmente entre os dias 20 e 24 de março (próxima semana).

Tem também havido rumores que apontam para que a inauguração da nova sede da Maçã, Apple Park, prevista para a abril, seja marcada por um evento especial de iPads. Porém, no comunicado de imprensa que a Apple emitiu a anunciar a data de inauguração do Apple Park, está mencionado que o auditório Steve Jobs, onde acontecerão as principais Keynotes da empresa, só será inaugurado no fim do ano.

Dito isto, o mais provável é que haja novidades não em março, já que estamos a meio do mês e ainda não temos nenhuma pista oficial que fale em novidades para a próxima semana, mas sim em abril, provavelmente na atual sede da Apple em Cupertino.

Em termos de dispositivos a serem anunciados, esperam-se 4 novos iPads: atualizações aos modelos de 7,9, 9,7 e 12,9 polegadas e um novo iPad de 10,5 polegadas praticamente sem bordas. Poderá também haver novidades na linha de Macs mas nesta altura é o menos provável de acontecer.