Novo iTunes será apresentado na WWDC 2016

Conceito de iTunes

O site Digital Music News, que recentemente especulou sobre a possibilidade de a Apple acabar com os downloads de músicas na iTunes Stores, diz agora que a empresa da maçã está a preparar uma nova versão do iTunes para ser apresentada no dia 13 de junho, na keynote de abertura da WWDC.

No artigo publicado, o Digital Music News diz o seguinte:

Entra em cena [o evento] anual Worldwide Developers Conference, ou WWDC, que começa dia 13 de junho, em San Francisco. Esse evento é uma miscelânea de anúncios e lançamentos de produtos e é esperado que inclua a apresentação de uma grande reformulação do iTunes. A fim de corrigir queixas generalizadas de “bloatware” [conjunto de softwares indesejados] e de uma interface aterrorizantemente complicada, a Apple espera simplificar muito o alastrado iTunes, que inclui uma loja iTunes recheada com aplicações, filmes, programas de TV, downloads de música, podcasts e, agora, o serviço de streaming Apple Music.
— (adaptado do MacMagazine)

Estranhamente, uma das fontes mais confiáveis sobre rumores da Apple, o bloguer Mark Gruman, não tinha mencionado um novo iTunes nas suas previsões para a WWDC, algo que acabou por acontecer após esta notícia sair:

Que o Apple Music ia sofrer alterações, nós já sabíamos, e que seria natural as mesmas de repercutissem no Apple Music do iTunes mas fora isso, não seria de esperar nada de novo nesta aplicação mas agora o bloguer confirma a novidade, com data prevista de lançamento no outono. Vamos ver o que nos espera e para não perderem pitada das novidades, acompanhem a transmissão em direto aqui no Kioske!

 

Gostaste deste artigo? Então apoia o Kioske! Visita a secção “Sobre nós” e sabe como.