Novas atualizações: Apple lança iOS 11.2.5, macOS High Sierra 10.13.3, watchOS 4.2.2 e tvOS 11.2.5

A Apple disponibilizou ontem ao fim do dia uma série de novas atualizações para os seus sistemas operativos, a saber o iOS 11.2.5, macOS High Sierra 10.13.3, watchOS 4.2.2 e tvOS 11.2.5.

A nova versão iOS 11.2.5 traz as seguintes melhorias:

  • Suporte para o HomePod: Configuração e transferência automática das definições do ID Apple, de Apple Music, Siri e da rede Wi‑Fi para o HomePod.
  • Siri e notícias: Siri pode agora ler as notícias, basta dizer "Hey Siri, play the news". Pode igualmente optar por pedir a Siri para ler notícias de uma determinada categoria, como desporto, negócios ou música.
  • Outras melhorias e correções:
    • Resolução de um problema que podia fazer com que a aplicação Telefone apresentasse informação incompleta na lista de chamadas.
    • Correção de um erro que fazia com que, em algumas contas Exchanges, as notificações da aplicação Mail desaparecessem do ecrã bloqueado ao desbloquear o iPhone X através de Face ID.
    • Resolução de um problema que podia fazer com que, na aplicação Mensagens, as conversas fossem incorretamente ordenadas.
    • Correção de um erro no CarPlay que podia fazer com que os controlos de A reproduzir deixassem de responder ao fim de várias mudanças de faixa.
    • O VoiceOver pode agora anunciar destinos de reprodução e o nível da bateria dos AirPods.

Já o macOS High Sierra 10.13.3 vem corrigir alguns bugs:

  • Correção de um problema que fazia com que a conversações em Mensagens ficassem temporariamente desordenadas;
  • Correção de um problema que fazia com que o Mac deixasse de responder quando ligado a um servidor SMB.

O watchOS 4.2.2 e tvOS 11.2.5 são os sistemas em que a Apple detalha menos as novidades, mas deverão ser sobretudo pequenas melhorias e algumas correções de bugs.


Para saberem quando devem atualizar o vosso gadgets, visitem a página de "Status" do Kioske da Maçã!


Para atualizar o iOS, podem faze-lo de duas formas:

  1. Através de uma rede sem fios, indo no vosso iDevice a Definições -> Geral ->  Atualização de software ou;
  2. Através do iTunes, depois de ligar o dispositivo ao computador. Basta escolher o dispositivo conectado, clicar em "Sumário" e “Procurar atualizações”. Por fim, é só escolher “Descarregar e atualizar”.

Para atualizar o vosso Apple Watch para a nova versão do watchOS, basta acederem à app “Watch” e irem a “Geral -> Atualização de software”.

No Mac, para atualizarem basta clicar no ícone da Maçã na barra de menu, escolher “Acerca deste Mac” e selecionar “Atualização de Software”. Após abrir a Mac App Store, escolher a opção “Atualizar” que corresponde a este item.

Por último, para atualizarem a vossa Apple TV para a última versão do tvOS, basta acederem a Definições -> Sistema -> Atualizações de software e selecione “Atualizar software”.