Nova sede da Apple terá centro de visitas

Todos nós já ouvimos falar da nada usual morada da atual sede da Apple - 1 Infinite Loop, Cupertino, Califórnia. Um espaço que parece ser extraordinário, tanto por dentro como por fora. No entanto, poucos sabem como é por dentro, uma vez que a Apple atualmente não permite que visitantes “espreitem” o interior do Apple Campus, sendo que a única coisa que, de facto, está aberta aos que querem passar por lá é a Apple Company Store, o único lugar no mundo inteiro onde se pode adquirir merchandising com o logo da ‘maçã’.

Segundo o que foi apresentado à câmara municipal de Cupertino, isso poderá mudar. A Apple está a construir uma nova mega sede, com a forma de uma nave-espacial redonda, e tem planos de construir um centro de visitas, para que os apaixonados possam ver como os empregados operam.

O centro terá direito a uma loja de retalho da Apple, com a mesma funcionalidade das outras todas, um café, e um observatório para o interior do edifício principal, o que permite “mostrar as práticas de negócios e de design da Apple”.

O Apple Campus 2 ainda está a ser construído e espera-se que esteja concluído no final de 2016. Se quiserem ver o aspeto da construção, vejam este vídeo, gravado há um mês: