Nova Apple TV com App Store e Siri a caminho da WWDC

O ex-editor do Re/Code John Paczkowski, conhecido por ter fontes extremamente fiáveis, afirmou ontem que a Apple estará a preparar uma nova Apple TV para apresentar no seu evento anual para os programadores, a WWDC, que ocorre tipicamente no meio do ano.

Segundo Paczkowski, o destaque do novo dispositivo vai para a estreia de uma App Store e disponibilização do respetivo SDK que permitirá aos programadores desenvolver apps para a Apple TV. A Siri também deverá chegar à “caixinha mágica” da Apple, assim como um sistema operativo redesenhado.

Em termos de hardware, espera-se que a Apple TV traga algo semelhante ao chip A8 e tenha mais capacidade de armazenamento do que os atuais 8GB, quem sabe, várias versões com diferentes capacidades. O HomeKit também deve ser parte fundamental desta nova Apple TV, permitindo controlar vários aspetos da nossa casa como luzes ambiente e som, tudo a partir da TV.

Este rumor tem boas hipóteses de concretizar-se por dois motivos. O primeiro, a redução no preço que a Apple efetuou recentemente no seu dispositivo. O segundo motivo tem a ver com outro rumor recente que especula sobre um novo serviço de TV por streaming que a Apple poderá fazer chegar em breve com 25 canais.

Como nota final, deixo aqui algumas imagens conceptuais do conhecido designer Martin Hajek para a próxima Apple TV.

O que acham? Deixem a vossa opinião nos comentários em baixo!