Não há duas sem três: há mais um rumor que fala de um novo “MacBook” de entrada para este ano

Depois do analista Ming-Chi Kuo e do site Economic Daily, agora é a vez do DigiTimes dizer que a Apple deverá lançar um novo “MacBook” no segundo trimestre deste ano.

Segundo a publicação, este MacBook deverá ser de 13 polegadas, não sendo no entanto claro se irá tratar-se de uma atualização à linha “Air” ou se será uma nova versão do “MacBook de 12 polegadas”. Na minha perspectiva, não fará sentido a Apple lançar um MacBook maior (13 polegadas) por um preço menor, se acreditarmos que esta novidade fará parte da linha de “MacBook”. Por este motivo, aposto mais que esta seja uma atualização do modelo “Air”.

Em termos de timming, o segundo trimestre deste ano é também quando a Apple realiza tipicamente a WWDC (em junho), pelo que poderia utilizar este evento para anunciar esta novidade. Já o preço, é dito na notícia que deverá rondar o mesmo do MacBook Air de entrada, ou ligeiramente mais alto. Em Portugal, o portátil mais em conta da Apple começa nos 1.129,00€.

Por último, o DigiTimes refere ainda que a Apple deverá apresentar novos iPads também no próximo trimestre, enquanto que os iPads Pro deverão ficar guardados para a segunda metade do ano.