Mais um (excelente) conceito do “modo escuro” para iOS, desta vez otimizado para o iPhone X

Um estudante grego de design industrial da Universidade de Northumbria criou um conceito fantástico para um “modo escuro” no iOS 11, totalmente otimizado para o iPhone X.

O designer Maximos Angelakis diz que “este conceito imagina uma versão iOS projetada para o lindo ecrã OLED do iPhone X” e que foi “inspirado pelo watchOS, que tira proveito da tela OLED do Watch”. Nunca a frase “uma imagem vale mais que mil palavras” se aplicou tão bem, por isso, eis o conceito:

Atualmente o iOS possui uma funcionalidade designada de “Inversão Inteligente”, que basicamente é como de fosse um “modo escuro”, invertendo as cores do ecrã - e o iOS usa sobretudo cores claras, daí ficar substancialmente mais escuro quando ativado - mas pouco otimizado para apps de terceiros - terão que ser os programadores a adaptar as suas apps para esta “Inversão Inteligente”. Apesar disso, o modo é inteligente o suficiente para, por exemplo, não inverter imagens, multimédia e algumas aplicações que usam estilos de cores mais escuros.

Para testarem este modo, terão que ir a Definições -> Geral -> Acessibilidade -> Opções de ecrã - > Inverter cores e ativar a opção “Inversão Inteligente”. Pessoalmente tenho um atalho configurado no botão lateral em que quando clico 3 vezes, a “Inversão Inteligente” é ativada, sendo que uso esta funcionalidade sobretudo quando estou deitado na cama com a luz do quarto totalmente e claro, no ecrã do iPhone X, é qualquer coisa de fantástico. Mas sim, ainda precisa de muita otimização…