macOS High Sierra 10.13.5 é disponibilizado para todos com Mensagens em iCloud

Certamente que depois da Apple lançar os iOS 11.4, watchOS 4.3.1 e tvOS 11.4 esta semana, muita gente deu pela falta de uma atualização para o macOS. Pois ela chegou agora!

A Apple disponibilizou ontem ao fim do dia o macOS High Sierra 10.13.5 para o público em geral, sendo o grande destaque - tal como aconteceu no iOS 11.4 - as Mensagens em iCloud. A partir de agora, quem tiver esta funcionalidade ativada tanto no iOS como no macOS, vai ter todas as suas mensagens sincronizadas em todos os dispositivos. Ou seja, se apagarmos uma mensagem do iPhone, ela será também automaticamente apagada do Mac com a mesma conta iCloud. Aleluia, agora é hora de testar se tudo funciona como prometido!

Para ativar as Mensagens em iCloud, basta ir às Preferências do Mensagens, clicar em Contas e selecionar “Ativar Mensagens no iCloud”.

Além desta grande novidade, a Apple informa que melhorou a estabilidade, o desempenho e a segurança do Mac com esta atualização.

Para atualizarem o vosso Mac, basta clicar no ícone da Maçã na barra de menu, escolher “Acerca deste Mac” e selecionar “Atualização de Software”. Após abrir a Mac App Store, escolher a opção “Atualizar” que corresponde a este item.