MacBook poderá ganhar versão de 13 polegadas este ano; Adeus MacBook Air?

Conceito por Martin Hajek - http://www.martinhajek.com/macbook-air-12-3d/

Conceito por Martin Hajek - http://www.martinhajek.com/macbook-air-12-3d/

Segundo fontes da indústria citadas pelo site DigiTimes, a Apple estará a planear lançar uma nova versão do MacBook, com ecrã de 13 polegadas.

A notícia refere ainda que a General Interface Solution poderá ser a fornecedora de ecrãs para este modelo, depois de ter começado a fabrica-los no trimestre passado para o modelo de 12 polegadas.

Para mim, isto só faria sentido se de facto a Apple eliminasse da sua linha de MacBooks o modelo Air, pois a concretizar-se este rumores, ambos os portáteis seriam extremamente semelhantes e com a mesma ideologia de portabilidade. Porém, o preço de entrada de 1.129,00€ do MacBook Air poderá ser uma entrave para que isto aconteça, pois duvido que a Apple lance um MacBook de 13 polegadas e elimine o Air sem que algum MacBook ocupe essa faixa de preço. Isso implicaria que a Maçã descesse o preço do MacBook de 12 polegadas em 420,00€ por forma a que este ocupasse o lugar do Air, daí o meu cepticismo na concretização deste rumor.

Com efeito, o mais provável é que, se o novo MacBook chegar, o Air continue durante ainda mais uns anos na linha de MacBooks da Apple com o título de “portátil de entrada”.