Jony Ive volta a gerir todo o design da Apple

Jony Ive Alan Dye e Richard Howarth.jpg

Se bem se lembram (provavelmente não), em 2015 Tim Cook promoveu Jony Ive a Chief Design Officer, passando a gestão diária do design industrial para Richard Howarth e o design de interfaces humanas para Alan Dye.

Nessa altura pretendia-se que Ive passasse a concentrar-se mais no design de outro elementos tais como o Apple Park e as Apple Stores. Agora com o Apple Park quase terminado, Ive reassume a gestão diária do design industrial e de interfaces humanas, não sendo claro qual o papel neste momento de Richard e Alan, nomeadamente se continuam ou não na empresa - mas provavelmente sim.

Estas foram as declarações da Apple:

Com a finalização do Apple Park, os líderes e equipas de design da Apple estão novamente a responder diretamente a Jony Ive, que continua focado primordialmente em design.
— Adaptado via MacMagazine

Na prática não deverá alterar muita coisa uma vez que, apesar de Ive não estar presente no dia a dia do desenvolvimento de algum do design da Apple, era ele que dava o OK final. No entanto, ter alguém como Ive envolvido diariamente em todo o design da Apple só pode ser positivo. Digo eu…