Rumores de última hora falam em iPhone 7 à prova de água, processador A10, cor "piano black", câmara de 12mpx e mais

 

A poucos dias do lançamento do iPhone 7, surgem ainda mais rumores interessantes. Desta vez, foi a empresa KGI a fazer um pequeno resumo do que sabe sobre a próxima geração dos smartphones da Apple.

A firma diz que o iPhone 7 terá um processador Apple A10 — a grande novidade é mesmo a velocidade de 2.4GHz, um grande melhoramento em relação à geração anterior.

Já em relação às cores, há mais novidades: apesar de serem 5 as opções de cores, a KGI afirma que o cinzento sideral será mesmo removido da linha, e em subsituição haverá um "dark black". Para além disso, será adicionada uma "piano black", que de acordo com os rumores recentes poderá ser bastante semelhante à cor do atual Mac Pro (o regularmente conhecido como o 'caixote do lixo').

Um aspeto que ainda não tinha sido detalhado foram os ecrãs: estes irão manter-se no mesmo tamanho, com a mesma resolução, porém adotaram a tecnologia atualmente presente nos iPads Pros de 9.7", o True Tone Display, que melhora a qualidade/brilho do ecrã consoante o espaço e luz da sala em que o dispositivo se encontra.

As câmaras também são comentadas no resumo da KGI — segundo a firma, o iPhone 7 terá mesmo um upgrade, porém o grande destaque vai para o sistema de dupla lente no iPhone 7 Plus, que contará com zoom ótico, com um ângulo de visão aumentado e com estabilização óptica de imagem. Ambas as câmaras, do iPhone 7 e do iPhone 7 Plus, serão de 12 megapíxeis. O flash das mesmas também será melhorado, aumentando a performance em ambientes com pouca luminosidade.

Em termos de memória RAM, o iPhone 7 terá 2GB e o 7 Plus terá 3GB. Já em relação a memórias de armazenamento, as opções serão 32GB, 128GB e 256GB.

Por último, e deveras interessante, o iPhone 7 será à prova de água IPX7, o que significa que poderá estar submerso até 1 metro de profundidade, até 30 minutos. É a mesma certificação que o Apple Watch.

Fiquem atentos ao Kioske, e acompanhem a nossa transmissão em direto na próxima quarta-feira, pois este evento promete!