iWatch com 8GB, 512MB RAM e ecrãs de 1,3’’ e 1,5’’, diz KGI

Ming-Chi Kuo, da KGI, publicou recentemente um artigo com algumas previsões bastante concretas para o iWatch, o suposto smartwatch da Apple.

Segundo essas previsões, Ming acredita que o iWatch terá 8GB de capacidade de armazenamento, 512MB de memória RAM e dois tamanhos de ecrã: um de 1,3’’ e outro de 1,5’’, , ambos claro com um design retangular, algo que está em linha com os rumores que têm vindo a surgir sobre o dispositivo. Ainda, o dourado deverá ser uma das opções de cor, além das mais tradicionais.

Destes aspetos referidos por Ming, gostaria de salientar a capacidade de armazenamento. A ser verdade, 8GB é claramente muito para um dispositivo como este, o que me leva a pensar quais serão de facto as funcionalidades deste dispositivo. Parece-me que será muito independente do iPhone, precisando apenas deste talvez para obter ligação à internet e sincronizar dados. No entanto, poderá funcionar também de forma completamente autónoma, permitindo assim que o mercado de potenciais clientes deste produto não se limite aos atuais clientes Apple. Aliás, isto era algo que já acontecia com o iPod Nano de 6ª geração que ainda muita gente usa no pulso, que apenas precisava de um computador com iTunes para transferir música para o dispositivo.

É esperado que a Apple apresente o iWatch no próximo dia 09 de setembro, juntamente com o iPhone 6 mas deverá ser uma apresentação semelhante ao que foi o Mac Pro no ano passado em que mostra apenas um pouco daquilo que estão a desenvolver, com a chegada ao mercado a acontecer no fim do ano/inicio do próximo ano.