iTunes Festval é agora  MUSIC Festival e ocorrerá de 19 a 28 de setembro; já há artistas confirmados

O iTunes Festival, evento que celebra o amor pela música da Apple, mudou de nome para  MUSIC Festival e decorrerá durante apenas 10 dias, de 19 a 28 de setembro.

Digo ‘apenas’ pois desde a sua criação em 2007 que o festival durava 30 dias, o mês inteiro de setembro. Este ano, a Apple decidiu reduzir o número de dias significativamente. As mudanças não ficaram por aqui - o nome, como era de esperar, foi alterado não só por forma a promover o novo serviço de streaming da empresa, mas também porque os utilizadores de todo o mundo poderão ver/ouvir todos os concertos do festival através do  MUSIC. Para além disso, os artistas irão atualizando constantemente os seus fans através do Connect.

Se há coisas que mudaram, muitas mantém-se: o festival ocorrerá na Roundhouse em Londres, e os bilhetes para o festival continuam gratuitos unicamente para residentes no Reino Unido (caso algum de vós esteja no UK e consiga bilhete, não se esqueçam de partilhar fotografias com o Kioske!).

O cartaz ainda não está totalmente fechado - no entanto, já temos 4 (grandes) artistas: One Direction, Pharrell Williams, Disclosure e Florence + The Machine. À medida que o cartaz se completar, informaremos os leitores!

A Apple, como sempre, pensou nos milhões de pessoas que não podem ir ao festival, oferecendo mais uma vez a hipótese de ver e ouvir os concertos através de iPhones, iPads, Macs, Apple TV's ou mesmo PC’s.

Que comece o festival!