iTip: Ferramentas alternativas para removermos o cartão SIM do iPhone

Quando compramos um iPhone, um dos acessórios que vem incluido na caixa é uma ferramenta para ejetar a gaveta onde colocamos o cartão SIM da nossa operadora de telecomunicações.

Por ser uma ferramenta pequena, pode ser bastante fácil perdê-la mas existem várias alternativas para o caso deste infortúnio ocorrer.

Clip

Talvez a alternativa número 1 à ferramenta original e que a maioria das pessoas já sabe, mas vale sempre a pena referir: o Clip. Se alargarmos um pouco a parte externa, e se for suficientemente fino, conseguimos usar o clip para ejetar a gaveta.

Alfinete com cabeça

 
 

Se tiverem por perto uma caixa de costura, podem sempre usar um alfinete com cabeça para esta finalidade, desde que não seja demasiado fino para não correr o risco de se partir. O facto de ser recomendado ter cabeça é para nos ajudar a inseri-lo no orifício, caso contrário será mais fácil inseri-lo no nosso dedo!

Agrafos

 
 

O agrafo, desde que suficientemente comprido, é uma boa opção para quando não temos por perto a ferramenta para remover o cartão SIM. Devemos assegurar-nos de que é resistente de modo a que não se parta durante o processo e algum cuidado para não riscar o iPhone.

Brincos

 
 

Esta é uma alternativa mais virada para as senhoras. Se tiverem a usar brincos que sejam suficientemente compridos, podem usar as pontas para inseri-las no orifício da gaveta e assim ejetarem o SIM.

Palitos

Deixei esta opção para último de propósito, pois apesar de ser uma alternativa, parece-me ser a mais frágil, pelo que deveremos ter cuidado extra na sua utilização. Não forcem o palito se este for grosso demais (tentem arranjar um mais fino) pois se partir, podem ficar com o orifício bloqueado!

Espero que estas dicas vos sejam úteis!

 

Gostaste deste artigo? Então apoia o Kioske! Visita a secção “Sobre nós” e sabe como.