iTip: Como recuperar um iPhone ou iPad que não arranca

Um dos maiores medos dos donos de iDevices é o seu dispositivo não arrancar. Isto é algo que, embora raro, ainda acontece em alguns dispositivos, especialmente após actualizações de software ou formatações. Nesta iTip, vamos ensinar-lhe como recuperar um iPhone ou um iPad que não arranca, para que volte a ter o seu dispositivo “são e salvo”.

No caso do seu dispositivo mostrar um ecrã com o logótipo do iTunes, ou o logótipo da Apple durante vários minutos sem nenhuma barra de progresso, então terá de colocar o dispositivo em modo de recuperação e, na pior das hipóteses, formatá-lo.


Recuperar um iDevice


1. Feche o iTunes e ligue o seu dispositivo ao seu Mac ou PC. Depois de ligado, se o iTunes não abrir, abra-o.

2. Com o dispositivo ligado ao computador, mantenha premidos simultaneamente o botão On/Off e o botão Home (caso tenha um iPhone 7 ou mais recente, o mesmo se aplica mas para os botões On/Off e Diminuir Volume). Quando vir o logótipo da Apple, não os solte.

3. Solte os botões quando visualizar o ecrã Modo de Recuperação (logótipo do iTunes com desenho do cabo lightning).

4. No computador, quando lhe for apresentada a opção Restaurar ou Atualizar, selecione Atualizar. O iTunes irá tentar reinstalar o iOS sem apagar os seus dados. Caso não seja possível, terá mesmo de formatar o dispositivo e, consequentemente, todos os dados serão perdidos.

5. Aguarde até que o iTunes descarregue o software.

6. Depois de concluir a atualização ou restauro, siga os passos no dispositivo.

Deste modo, o seu iDevice deverá estar funcional. Caso isso não aconteça, deverá contactar os serviços de apoio da Apple. Esperamos ter ajudado e boa sorte!