iTip: Como impedir o Safari de executar o iTunes quando clicamos no link de uma app

Impedir Safari executar iTunes.jpg

Considero esta uma daquelas dicas de utilidade pública, uma vez que acredito que o facto do Safari executar automaticamente o iTunes cada vez que clicamos em links de apps para o iOS é extremamente irritante. Bom, pelo menos para mim. Já no caso de apps que estão na Mac App Store, não me irrita tanto porque a maior parte das vezes é isso mesmo que pretendo, o que não acontece com as apps de iOS.

Assim, e dado não haver uma forma nativa - tanto quanto sei - de impedir que isto aconteça, encontrei uma solução na internet que agora partilho convosco.

Existe uma extensão gratuita para o Safari que se chama NoMoreiTunes e que faz precisamente isso, impedir a execução do iTunes automaticamente quando clicamos num link para uma app de iOS no Safari.

Apenas precisamos de fazer o download da extensão e executá-la. Assim que isto é feito, cada vez que tentamos abrir um link de uma app de iOS no Safari, vamos para o site da Apple com a app e recebemos uma mensagem no topo do Safari a dizer que foi impedida a execução do iTunes mas que, se assim quisermos, poderemos executá-lo.

Espero sinceramente que esta dica vos ajude tanto como me ajudou, sobretudo porque fez descer o nível de irritação enquanto navego na net!