iPhones com novo design poderão passar a chegar de 3 em 3 anos

Os últimos rumores têm sugerido que o iPhone deste ano será praticamente idêntico ao iPhone do ano passado e, por sua vez, de 2014. Se isto acontecer, é a primeira vez em 8 anos que a Apple não renova o design do seu smartphone de 2 em 2 anos, passando este ano para 3 anos.

Agora o jornal Nikkei diz que isto não será uma exceção, mas sim a nova regra na empresa da maçã. Como principais motivos para esta alteração na estratégia de renovação do iPhone, o jornal aponta o “pouco espaço que existe para grandes melhorias nas funções dos smartphones”, assim como o facto de este ser “um mercado em desaceleração”.

O jornal conclui que para este ano, as novidades ficarão por uma câmara um pouco melhor, resistência à água e melhor bateria, o que está em linha com alguns dos rumores que têm surgido.

Como fã Apple, esta é uma notícia algo triste, pois terei que esperar mais um ano para ser surpreendido pelo que a equipa de Jony Ive na linha de iPhones, mas a verdade é que já há outras fabricantes de smartphones que estão a ir pelo mesmo caminho.

 

Gostaste deste artigo? Então apoia o Kioske! Visita a secção “Sobre nós” e sabe como.