Rumores: Próximo iPhone sem botão Home e com Touch ID embutido.

Já foi falado no Kioske que a Apple, no futuro, pretende eliminar o botão principal do iPhone, deixando assim mais espaço para o ecrã, com o Touch ID a passar a estar  ‘’embutido’’ no ecrã.

E essa realidade está mais perto desde hoje, pois uma empresa anunciou uma nova tecnologia que é capaz de ler impressões digitais através do Gorilla Glass, o material que a Apple utiliza para os seus dispositivos móveis.

Segundo a The Next Web, a Sonavation desenvolveu uma tecnologia capaz de fazer uma imagem 3D ultra-sônica da impressão digital:

‘’Apesar de os detalhes de como isto irá funcionar serem escassos, Sonovation afirma que os seus sensores são ’capazes de capturar dados das impressões digitais entre os vales e cumes’ (vales e cumes são zonas das impressões digitais). A empresa afirma também que é capaz de capturar a impressão digital com os dedos molhados, sujos ou oleosos, tudo isto sem comprometer a precisão’’

Para já não existe nada que ligue a Apple à Sonovation, é apenas a indicação de que a tecnologia, que é capaz de fazer o que a Apple poderá estar a planear fazer, já está disponível no mercado.

A ser implementada, esta tecnologia só deverá chegar dentro de duas ou três gerações do iPhone. Não acredito muito que seja já no ‘’iPhone 6s’’, mas talvez num ‘’iPhone 7’’, visto que já comentamos aqui os rumores de que o design da próxima geração de iPhones deverá de ser praticamente igual ao do iPhone 6.

Mas que a Apple é capaz de fazer isto, é, mas não acho que seria o melhor. Veremos qual o futuro do iPhone.

Como um amigo meu diz, ‘’um iPhone sem o quadradinho, não é um iPhone’’, e acho que podemos adaptar esta frase para ‘’um iPhone sem botão Home, não é um iPhone’’.

E vocês o que acham? Retiravam o botão ou deixavam estar como está? Deixem as vossas respostas e opiniões nos comentários.