iPhone 8 chega hoje às lojas mas filas nas Apple Stores estão muito “mornas”

Tal como foi anunciado pela Apple no passado dia 19 de setembro, hoje é o dia em que o iPhone 8, Apple Watch Series 3 e Apple TV 4K chegam às lojas em alguns países, incluindo Portugal.

Tipicamente esta data fica marcada pelas enormes filas com centenas de pessoas que aguardam para comparar o mais recente smartphone da Maçã mas este ano, talvez assombrado pelo iPhone X que só chega em novembro, as filas têm sido consideravelmente mais pequenas.

Os brasileiros do Loop Infinito foram - novamente - para Sidney, na Austrália, para serem uns dos primeiros a porem as mãos nos novos iPhones e eles mesmo constataram que existe uma diferença significativa (para menos) no número de pessoas à espera de comprar o iPhone 8.

As vendas do iPhone 8 este ano parecem de facto estar bastante abaixo do que tem acontecido nos últimos anos e isto parece ser comprovado não só pelas filas menores nas lojas, como também pelo tempo anormalmente curto de entrega prevista caso seja feita uma encomenda online - no momento em que este artigo foi feito, o envio estimado de um iPhone 8 Plus era de 1 a 3 dias úteis, quando normalmente ultrapassa as 4 semanas!

Na minha opinião, além do stock extremamente baixo, um outro fator para que a Apple lance o iPhone X apenas em novembro seria precisamente para não tentar afetar as vendas do iPhone 8 mas tenho sérias dúvidas de que isso tenha resultado, o que quer dizer que o iPhone X, esse sim, vai ter tempos de espera gigantescos assim que abrirem as pré-reservas.