iDockAll 2: Será esta a derradeira dock para iGadgets?

O pessoal da Wiplabs lançou recentemente uma campanha no Kickstarter que almeja alcançar 10 mil dólares para lançar a iDockAll 2.

Como o próprio nome indica, trata-se de uma dock para para iGadgets, com design em alumínio anodizado, e a inclusão de um cabo lighningt feito em nylon e com certificação MFi (made for iPhone). O mais interessante desta dock são três características fundamentais que a distinguem da concorrência.

A primeira, e ainda incluída no nome, é ser compatível com vários dispositivos, desde iPhones, iPads e até mesmo smartphones Android e outros Tablets. O seu design permite ter a parte do encaixe totalmente aberta, de modo que a grossura e largura do dispositivo não seja um problema para a maioria dos dispositivos. No entanto, só se a campanha alcançar determinados objetivos é que haverá lugar a uma versão compatível com dispositivos com entrada micro-USB ou USB-C.

Em segundo lugar, e a meu ver a característica principal, é possível retirar o dispositivo da dock apenas com uma mão! Isto quer dizer que se tivermos o nosso iPhone a carregar na iDockAll 2, conseguimos desconectar o cabo lightning sem termos que segurar na dock com uma mão e retirar o iPhone com a outra, o que convenhamos é muito pouco prático. Isto é possível graças a micro adesivos presentes na base da dock, laváveis e de grande duração. Aliás, a fabricante propõe-se a trocar gratuitamente os adesivos se estes perderam a aderência nos primeiros 6 meses. O mecanismo instalado nesta dock permite ainda o reposicionamento da mesma sem grande esforço, mantendo a aderência.

Por último, mas não menos importante, o facto de o design da dock e do cabo lightning permitirem, caso seja necessário, retirar o iPhone da dock sem desconectar o cabo, permitindo assim que o dispositivo continue a carregar enquanto atendemos uma chamada, por exemplo.

Caso a campanha atinja o objetivo, a Wiplabs prevê começar a enviar esta dock entre março e abril do próximo ano, sendo que o Kioske irá ter acesso a uma unidade para review nas semanas seguintes à conclusão com sucesso da campanha. A iDockAll 2 irá custar $69 dólares mas para quem for dos primeiros a apoiar esta campanha, poderá beneficiar de um preço especial de $29 dólares!

Esta parece-me ser uma excelente solução para quem procura uma dock completa, com design agradável e sobretudo funcional. Para mais informações sobre esta campanha do Kickstarter e apoiá-la, basta aceder a http://kck.st/2fFNvpw.