‘iCar’: CEO da Daimler acredita em parceria com Apple para criar software avançado

Têm havido rumores de que a Apple estaria a construir um carro completo - desde o motor até ao software utilizado no mesmo. Mas e se não fosse esse o caso e se a Apple estiver apenas interessada em produzir software para grandes marcas de carros?

É isso que Dieter Zetsche, CEO da Daimler (grupo que detém grandes marcas automobilistas como Mercedes-Benz, Smart e Mitsubishi) pretende fazer, tanto com a Apple como com a Google. Dieter afirma que vários tipos de parcerias são possíveis com ambas as marcas tecnológicas, pois reconhece que ‘a próxima geração de automóveis não pode ser construída sem a contribuição de especialistas em comunicações e software’.

O CEO afirma que, caso isso aconteça, seria vantajoso para ‘os dois lados’, e que seria possível formar um empreendimento conjunto, ao invés da Apple criar a sua própria marca e competir no mercado automobilista.

Resumidamente, a Daimler pretende que a Apple e a Google entrem no mercado automobilista ao criar software avançado para os carros do grupo, ao invés de criarem e comercializarem os seus próprios carros.

O que acham de todos os rumores acerca do ‘carro’ da Apple? Concordam com este modelo de negócio proposto pela Daimler? Dêem-nos o vosso feedback nos comentários em baixo e mantenham-se atentos ao Kioske da Maçã para novidades sobre o iCar!