iCar: Apple com centenas de trabalhadores dedicados a projeto de veículo elétrico

Imagem meramente ilustrativa

Na passada sexta-feira, o Wall Street Journal (WSJ) publicou um artigo onde refere que a Apple tem neste momento centenas de trabalhadores dedicados a um projeto secreto que consistirá na criação de um veículo elétrico, com o nome de código Titan.

Este projeto terá sido aprovado por Tim Cook há cerca de um ano atrás e que nomeou para responsável o Vice Presidente de Design de Produtos Steve Zadesky, um ex-engenheiro da Ford que está na Apple há vários anos.

Zadesky, que trabalhou em produtos como o iPod e iPhone, já terá inclusivamente reunido uma equipa com mais de mil pessoas, o que mostra a seriedade com que a Apple está a encarar este projeto.

Neste momento, o projeto não passa de um rumor e mesmo que seja verdade, deverá levar anos até que vejamos o “iCar”. No entanto, uma noticia relacionada diz que a Apple terá contratado o antigo presidente e CEO da Mercedes-Benz para a Pesquisa & Desenvolvimento, Johann Jungwirth, o que vem reforçar o rumor.

A verdade é que até a Apple confirmar ou apresentar o seu iCar, só podemos sonhar e imaginar como será.

Acham que este seria um bom projeto para a Apple apostar? O que gostavam que o iCar fizesse de diferente? Deixem a vossa opinião nos comentários em baixo!