HomePod recebe iOS 11.4 e ganha suporte a emparelhamento estéreo e áudio multi-room

Ilustracao HomePod branco.jpg

O grande beneficiado com a chegada do iOS 11.4 foi sem dúvida o HomePod, pois acaba de receber funcionalidades vitais para o seu funcionamento.

Agora passa a ser possível, por exemplo, emparelhar dois HomePods para ter uma experiência estéreo, algo que é essencial para quem comprou dispositivos destes para servir, por exemplo, como Home Cinema por conta da Apple TV. Ainda, graças ao AirPlay 2 que chega com esta atualização, podemos também pôr uma determinada música a tocar ao mesmo tempo nos HomePods espalhados pela casa ou, em alternativa, pedir à Siri para tocar músicas diferentes em HomePods diferentes. 

Mas o AirPlay 2 não estará disponível apenas no altifalante da Apple, pois no comunicado a Apple refere que fabricantes como Bang & Olufsen, Bluesound, Bose, Bowers & Wilkins, Denon, Libratone, Marantz, Marshall, Naim, Pioneer e Sonos irão ter modelos compatíveis com o AirPlay 2 e poder assim beneficiar destas funcionalidades, seja através da Siri (HomePod e Apple TV), seja pela Central de Controlo num dispositivo iOS.

Para já, o HomePod está disponível nos EUA, Reino Unido e Austrália mas a Apple também anunciou que o seu altifalante inteligente vai chegar ao Canadá, França e Alemanha a partir 18 de junho.