HomePod chega dia 09 de fevereiro às lojas, com pré-venda na próxima sexta-feira

Ilustracao HomePod com Apple Music.jpg

A Apple acaba de anunciar a data de chegada ao mercado do HomePod, o seu “altifalante sem fios inovador”: 09 de fevereiro. Os interessados poderão fazer a reserva já na pré-venda que inicia na próxima sexta-feira, dia 26 de janeiro. 

Porém, isto só será possível para quem estiver nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália, numa primeira fase, e na França e Alemanha esta primavera. Para Portugal, para já, não há qualquer pista de quando poderá chegar mas a este ritmo diria que num cenário otimista, lá para o último trimestre do ano. Ainda assim, caso surja uma nova informação, atualizaremos este artigo!

No comunicado, a Apple refere ainda que durante este ano o HomePod terá uma atualização de software importante que trará uma funcionalidade designada de “Multi-Room Audio and Stereo” e que permite, basicamente, não só controlar o que cada HomePod toca nas diferentes divisões da casa através de qualquer um dos dispositivos, como também som estéreo no caso de haver mais do que um HomePod numa determinada divisão.

Relembramos que o HomePod foi apresentado na WWDC de junho do ano passado com o preço de $US349 e tinha previsto como data de lançamento dezembro do mesmo ano. Contudo, a Maçã viu-se obrigada, em novembro, a adiar o seu lançamento para o início do presente ano, sem especificar os motivos, dizendo apenas que “precisamos de um pouco mais de tempo até que esteja pronta para os nossos clientes”.