Hands-On: Realidade Aumentada no iOS 11 (Vídeo)

Hands-On- Realidade Aumentada no iOS 11.png

O iOS 11 foi disponibilizado ontem pela Apple, dia 19 de setembro, para o público em geral com dispositivos compatíveis mas quem têm um iPhone 6s ou mais recente, iPhone SE ou um iPad Pro ou iPad (2017), terá a possibilidade de desfrutar de uma nova tecnologia no iOS: a Realidade Aumentada (do inglês AR de Augmented Reality).

Para quem não está familiarizado com este conceito, a Realidade Aumentada baseia-se em colocar informação virtual no mundo real, através de um dispositivo, neste caso o iPhone ou iPad. Com isto, podemos utilizar lugares e objetos do nosso quotidiano para “projetar” coisas como jogos ou objetos, não ficando apenas presos ao mundo virtual de um sistema operativo já que a câmara o iDevice é utilizada para este fim.

A App Store, que também foi totalmente redesenhada com o iOS 11, tem disponível tanto no menu de “Jogos” como “Aplicações” secções específicas para AR.

As nossas primeiras impressões são fantásticas, sobretudo por ser apenas o início de que promete revolucionar a maneira como utilizamos a tecnologia. Em baixo mostramo-vos algumas dessas apps em ação: