Há novas atualizações para o seu(s) dispositivo(s)! Apple lança iOS 11.1, macOS High Sierra 10.13.1, watchOS 4.1 e tvOS 11.1

A Apple disponibilizou esta semana novas atualizações dos seus sistemas operativos, agora para o público em geral. Depois de algumas versões de teste, já é possível a todos os utilizadores com equipamentos compatíveis fazer o download do iOS 11.1, macOS High Sierra 10.13.1, watchOS 4.1 e tvOS 11.1.

No iOS 11.1, além das habituais correções de bugs e melhorias, sobretudo na bateria, traz de volta o atalho 3D Touch para multitarefa, pressionando com mais firmeza na lateral esquerda do ecrã, e o acesso à Central de Notificações via duplo toque (e não pressionar) no Botão Principal. Ainda, o pessoal poderá desfrutar de 70 novos emojis, conforme anunciamos aqui.

Em relação ao macOS High Sierra 10.13.1, este traz melhorias de segurança, estabilidade e fiabilidade e também os novos emojis do iOS 11.1. Existem ainda correções de bugs ao nível do Bluetooth, sincronização de mensagens do Microsoft Exchange e Spotlight.

Já o watchOS 4.1 vem com melhorias e correções de bugs, tais como:

  • Notificar o utilizador que os batimentos cardíacos estão elevados mesmo quando esta opção estava desligada
  • Não lembrar o utilizador de levantar
  • Bug que não fazia o Watch vibrar com alarmes silenciosos
  • Problema que não deixava a primeira geração do Apple Watch carregar em alguns casos
  • Correção das complicações de nascer/pôr-do-sol

Mas as grandes novidades, para quem tem um Apple Watch Series 3, passam pela possibilidade de fazer streaming do Apple Music diretamente no Watch e nova app Rádio para ouvir, entre outras coisas, Beats 1. Quem tem Apple Watch Series 3 com GPS e Cellular (não à venda em Portugal), é agora também possível desligar o Wi-Fi via Central de Controlo. Em todos os modelos, é agora possível usar a Siri para reproduzir músicas e sincronizar informações de exercícios físicos com equipamentos de ginásio compatíveis com GymKit

Por último, o “esquecido” tvOS 11.1 em que nem sequer há uma ideia das novidades, mas deverá basicamente ter a ver com - sim, adivinharam - correcções de bugs e melhorias gerais.

fonte 1, fonte 2, fonte 3 e fonte 4.